Somos o Instituto Mandaver, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, obstinados a promover a cidadania e a transformação social. Desde 2018 temos o propósito de tornar o bairro periférico do Vergel do Lago em um lugar inovador e empreendedor. Ofertamos para as crianças e jovens oficinas culturais de qualidade e ações com foco no desenvolvimento social. A qualificação profissional também é um dos nossos eixos de atuação, possibilitando aos moradores perspectivas de um futuro melhor, além de promoção da autonomia das mulheres por meio do empreendedorismo. A transformação social vai muito além de mudanças pontuais, é gerado um impacto em todo o território e principalmente muda a realidade de várias famílias.
Missão
Promover a cidadania com ações empreendedoras, através do esporte cultura, qualificação profissional e geração de renda.
Visão
Tornar o Vergel um dos lugares mais inovadores e empreendedores de Alagoas.
Valores
Ser comprometido com o idealizar,
falar e fazer: Mandaver!
Luz e ética: nossas ações são
transparentes e integras
Segredo: acreditamos no
poder de gente transformar gente.
Ativo: investir em cada ser
humano como o nosso maior bem.
Liderança feminina
Lisania Pereira tem uma longa história no Instituto Mandaver, tendo estado presente em todas as fases da organização. Em 2018, ela recebeu um convite de Carlos Jorge, líder comunitário e fundador, para coordenar os setores administrativo e financeiro da organização. Insatisfeita com a realidade dura enfrentada por muitas pessoas, devido à falta de oportunidades, Lisania aceitou o desafio de deixar tudo para trás e ingressar no terceiro setor, encarando-o com determinação.
Assim, ela contribuiu para a construção da dinâmica de gestão que hoje é reconhecida nacionalmente pelo Selo Doar, uma certificação que legitima e destaca o profissionalismo e a transparência das organizações não governamentais brasileiras.
Como mulher, nordestina, alagoana e empreendedora, Lisania assumiu a presidência do instituto em janeiro de 2021, com a missão desafiadora de levar o Mandaver a uma nova posição.
Em apenas um ano, o alcance e o impacto social do Instituto triplicaram. Grandes projetos foram criados, como a Lei Rouanet, Potência Feminina e o Banco Social Laguna, do qual Lisania foi fundadora, com o objetivo de gerar fortalecimento econômico e desenvolvimento territorial por meio do empreendedorismo.